TOP 10 - Melhores Aberturas da Temporada de Julho

Uma lista dificil de se fazer...

E finalmente, todos os animes da temporada de Julho estrearam e mostram para que vieram. Uns ruins, outros bons, outros ótimos. E com eles, conheçemos novas músicas, tanto na trilha sonora quanto nas aberturas e encerramentos. Eu, particularmente, levo muito em conta a música em um anime. Às vezes, confesso, pego um anime para assistir por que a abertura deixou-me curiosa ou impressionou-me. Nesta temporada, as aberturas e encerramentos, de maioria, foram boas. Já outras, eu espera mais, no caso de Baka to Test. E agora, que venha o TOP 10 de aberturas.

OBS.: Eu levo mais em conta o quanto gostei da música do que os visuais. Mesmo assim, os visuais são muito importantes também.

1.  Noruniru por Yakushimaru Etsuko Metro Orchestra [Anime: Mawaru Penguindrum] - Link AQUI - Gostei muito da música, além de que o visual é intrigante e a letra da música tem haver com a história.

2. Missing Link por NOVELS [Anime: Tiger and Bunny] - Link AQUI - Na primeira vez que ouvi, apaixonei-me. O CG continua ótimo e algumas cenas, como a do Iphone de Tiger onde se passam várias fotos, foram muito boas.

3. Spiral por DUTZ [Anime: Blood-C] - Link AQUI - Ok, eu não gosto do anime, mas tenho que admitir, essa abertura é um arraso. A música e o visual estão ótimos.

4. Fukanzen Nenshou por Chiaki Ishikawa [Anime: Kami-sama Dolls] - Link AQUI - Visual muito bonito e música que após ouvir algumas vezes, vicia.


5. Cras Numquam Scire por Yucca  [Anime: Dantalian no Shoka] - Link AQUI - A música é belíssima e os visuais impressionaram, apesar de que em certo ponto, fica esquisito com a música.

6. Boku ni Dekiru Koto por HOW MERRY MARRY [Anime: Natsume Yuujin-chou San] - Link AQUI - música que vicia fácil e visual simples, porém, encantador.

7. IN MY LIFE por ROOKiEZ is PUNK'D [Anime: Ao no Exorcist] - Link AQUI - J-Rock empolgante e visuais interessantes. Ainda prefiro a primeira abertura.

8. HEY por Flow [Anime: Beelzebub] - Link AQUI - Por que o estúdio Pierrot faz aberturas boas ao invés de investir na animação do anime em si?

9. Orpheus por Miyano Mamoru [Anime: Uta no Prince-sama Maji Love 1000%] - Essa música é viciante demais e os visuais são interessantes.- Não achei o link ...

10. stone cold por FictionJunction [Anime: Sacred Seven] - Link AQUI - mesma coisa de Blood-C: não gostei do anime, mesmo assim, a música é boa e os visuais interessantes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Belo post.

Bom, dessa lista aí só estou seguindo Mawaru Penguindrum, Blood-C e Kamisama Dolls, então vou só comentar essas que conheço...

Penguindrum - Quando ao visual, excelente, combina com a musica e tbm com esse aparentemente "nonsense(ismo)" do anime. A musica é perfeita. A vocalista começa baixinho (como se fosse um susurro), com a voz bem calma e tranqüila até chegar àqueles agudos antes do refrão, que acelera um pouco até o fim onde há a calmaria de novo, além da batida que é também muito gostosa de ouvir...

Kamisama Dolls - open com visual possuindo paleta de cores quentes bem distintas, mas que combinam perfeitamente, que se associam com a musica que tem uma batida latina. A versão full dela já tá no meu celular...

Blood-C - Serio que você não gosta? Achei acima da média, só espero que não fique nesse sistema "monstro da semana"...
Quanto à opening: achei a arte bem bonita (aquela cena da Saya nua descascando sangue é muito linda *fanservice sutil), mas aqueles creditos são um pouco estranhos, parece que a borda deles tá cheia de arestas ficando um pouco feio. Musica combinou, com batida bem pop, viciante.

Até o/

Leandro disse...

Há um clichê no mundo dos animes que diz que a maioria das aberturas é melhor que o próprio anime xD

Normalmente quando começa uma temporada nova uma das primeiras coisas que procuro ver é a opening e ending (mais a opening).

Nessa temporada tem músicas muito boas, embora minha lista de melhores seja bem diferente da sua.

1 - Dantalian no Shoka
2 - Kamisama Dolls
3 - Hana Saku Iroha
4 - Nichijou
5 - Natsume Yuujinchou
6 - Ikoku Meiro no Croiseé
7 - Sacred Seven
8 - The iDOLM@STER
9 - Kamisama no Memo-chou
10 - Yuru Yuri

De qualquer forma ótimo post.

Unknown disse...

Nossa, já perdi as contas de quantos animes vim a conhecer somente por causa da OP ou até mesmo, a trilha sonora.

Meu top ficaria assim
1-Steins Gate
2-Usagi Drop
3-Dantalian no Shoka
4-Blood-C
5-Mwaru Penguindrum
6-Ao no Exorcist
7-Kamisama Dolls
8-Ikoku Meiro no Croisee
9-Hanasaku Iroha
10-Kamisama no memo-chou

Juliana disse...

Não vi muitos animes dessa temporada ainda, então não posso falar da maioria que citou~ haha.
Mas ah, confesso que não gosto muito dessas novas de Ao. Preferia take me, algo assim. [Uma música kpop que foi usada como end, creio. O primeiro ou segundo.]

Minha grande paixão do momento é Cras nunquam scire de Dantalian, embora tenha gostado também de Noruniru por Yakushimaru Etsuko Metro Orchestra de Mawaru Penguindrum. Cras é tão harmônico, delicado e... Interessante, no geral. ♥
Foi ouvir pela primeira vez e viciar~


Aliás, tem alguns vídeos que foram retirados. Resolvi comentar apenas caso queira mudar, sei lá :3
E acabei de conhecer o blog. Seria loucura dizer que me passou a sensação de tranquilidade? Enfim, gostei~

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive