Mawaru Penguindrum - 02


Fanservice engraçado e bem utilizado? Ah, tinha que ser Mawaru Penguindrum.


Um outro fantástico episódio de Mawaru Penguindrum, assim como eu esperava. A série continua a entreter e surpreender, mesmo estando apenas em seu segundo episódio. Eu ri várias vezes, foram tantas situações engraçadas, e ao mesmo tempo, o final fez eu pensar que mesmo que a série pareça ser tão leve e feliz, na verdade, ela é pesada e bem sombria.

A parte que Kanba usou todo o seu charme para livrar Shouma da estudante foi boa, lembrou-me do Agemaki no primeiro episódio de Otome Youkai Zakuro, porém, muito melhor. Já a cena onde os pinguins viram espiões na escola só para garotas arrancou outras risadas, ainda mais com as partes fanservice.

Já a revelação de que Ringo Oginome é uma stalker de seu professor veio como uma batida de carro. Quer dizer, não dava para imaginar isso até mostrar como as atitudes dela perante o professor eram no mínimo... Suspeitas. Ela ficando deitada abaixo da casa dele, ouvindo a mesma estação de rádio que ele, deu ainda mais medo. E no final, mostra-se o que é possivelmente o tal "penguindrum": um diário onde o que você escreve é o seu "destino". Agora, como os irmãos irão pega-lo, isso só nos próximos episódios.

Poucas cenas com a Himari - infelizmente - porém, o fanservice engraçado e bem utilizado fez esse episódio muito agradável, ao mesmo tempo que um tanto pesado. E o próximo promete centralizar no irmão Kanba. Finalmente teremos a resposta para o beijo no final do primeiro episódio? Espero que sim.

Classificação: **** (Ótimo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela analise, mesmo sutilmente (ou não) o fanservice está lá, além de dezenas de referencias à outros animes e cultura pop, é só prestar atenção. Me corrijam se eu estiver errado, mas se Mawaru Penguindrum continuar nessa vibe até o final, podem apostar, será um grande divisor de águas, se é que já não está sendo.

Eduardo.-

Juliuzzz disse...

Gostei da analise ,os pinguins são totalmente hilarios , eu estou esperando bastante desse anime ja que é bem interessante e está sendo tão comentado em tantos blogs

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive