Primeiras Impressões: Dantalian no Shoka

 O último anime a estrear na temporada de Julho não desaponta


 Dantalian no Shoka estreiou mais tarde que a maioria dos animes. Muitos haviam esquecido do anime, porém, ao mesmo tempo, muitos aguardavam a estréia do mesmo. Afinal, um único fato chama a atenção. E muita: Dantalian é feito pelo estúdio GAINAX, o mesmo de ótimos animes como Kare Kano, Tengen Toppa Gurren Lagann e  o marcante Neon Genesis Evangelion. Não é todo o anime que o estúdio da a graça de fazer um anime novo. Porém, quando o faz, todos esperam ansiosos por sua estréia. Ano passado, por exemplo, foi Panty and Stocking, anime amado e odiado por muitos. E no ano de 2011, o estúdio escolheu adaptar uma light novel. Bem, eu sou amante de light novels, por isso, quando vi a noticia que Dantalian seria adaptado para anime e ainda mais por um estúdio como o GAINAX, fiquei contando os dias para sua estréia. E finalmente, chegara o dia.

Com uma animação belíssima, uma das melhores da temporada na minha opinião, o uso criativo e até esquisito de paisagens reais e uma trilha sonora que já desejo ter, Dantalian no Shoka não desapontou-me de nenhum modo. Muitos destacaram o personagem Huey, dublado pelo íncrivel Daisuke Ono. Sua voz de certa forma gentil e suave encaixou muito bem no personagem. Para quem não sabe, Ono dublou o personagem Sebastian, do anime Kuroshitsuji. Este papel rendeu-o prémios e prestigio nos animes. Mas voltando no personagem Huey: certamente ele é um protagonista diferente do esperado. Na cena onde ele vê o dragão, muitos acharam que ele daria um de Kujo e gritaria: "AAAH, DRAGÃO". Mas não. Huey manteve sua pose e não espantou-se com a criatura mística. Na verdade, ele não estranhou nem um pouco as coisas estranhas que aconteciam. Nessa hora, a comparação de Huey com Kujo quebrou-se. Já Dalian e Victorica tem seus comuns e suas diferenças. Arisco a dizer que, de primeira vez, simpatizo mais com a madura e forte Dalian. Além disso, a relação de Huey e Dalian é muito mais natural que a do casal de GOSICK. A cena onde Huey abre a biblioteca dentro de Dalian foi incrível, muitíssimo bem feita. Outro ponto a ser destacado é a trilha sonora. Bem, como posso dizer... Eu quero muito essa trilha sonora o mais rápido possível. Acho que isso já mostra como gostei.

Minhas primeiras impressões de Dantalian no Shoka não podiam ser melhores. Recomendo a todos que vejam esse primeiro episódio e este anime que promete muito.

Classificação: **** - Ótimo -

Encerramento: 「yes,prisoner」por  maRIONnetTe - Amei a músicas e o live action dá medo. O que é bom. 「Nota: 9,0」

3 comentários:

Unknown disse...

Amo animes que envolvem literatura, bibliotecas e o que o enredo se enfoque nisso. Eu não imaginaria um anime desses saindo pela Gainax, mas se saiu, espero muito dele viu.

Suzi disse...

Eu amei esse animê *.* Com certeza, um dos mais visualmente bonitos dessa temporada^^. Gainax? Jura? Eu nem sabia. Mas, talvez fosse de se esperar que viesse uma coisa boa do estúdio (pelas suas adaptações anteriores).

nino disse...

Eu adorei esse anime, sempre gostei de animes que envolvam literatura, e também ele mostra um pouco de mistério que o torna um anime nota 10. Estou ansioso pela 2 temporada.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive