Temporada de Julho - Os Escolhidos


 É férias para os estudantes brasileiros e nada melhor do que uma temporada novinha para animar! Ou não.



 Não fico com medo de dizer que até agora, esta temporada promete ser a mais fraca. Sim, leitor. A mais fraca. Explicarei o por que.
 Posso estar sendo preciptada em dizer que pelo menos 50% dos animes que serão exibidos são... Bem, perda de tempo. Podemos apenas salvar, no máximo, seis a oito deles.
  É algo triste para mim esse dado, já que ano passado, a mesma temporada foi muito boa, com os animes High School of the Dead - odiado por uns, amado por outros - Densetsu no Yuusha no Densetsu - considerado para alguns o melhor anime do ano e para outros uma decepção - e o inicio de um dos meus grandes favoritos do ano passado no bloco noitaminA, Shiki.
 
 Desta temporada que - infelizmente - tem tudo para não empologar, mesmo com alguns titulos tem tudo para serem muito bons, escolhi - de inicio - apenas quatro. Sim, um número pequeno. Eles são dos estúdios BONES, Gainax, Production I.G  e Silver Link. Sabe de quais estou falando? Bem, respectivamente de seus estudios, falo de NO.6, Dantalian no Shoka, Usagi Drop e Baka to Test to Shoukanjuu Ni.

 A primeira imagem dest post - não, não o banner de GOSICK - é do anime Usagi Drop. Feito pelo estúdio Production I.G - o mesmo de Kimi ni Todoke e Library Wars - e adaptado de um mangá josei copilado em novo volumes, desenvolvido e desenhado por Yumi Unita, este anime que passará no bloco noitaminA substituindo Anohana como drama conta a história de Daichi, um homem solteiro de quarenta e poucos anos que, ao ir ao funeral do avó, descobre a existencia da filha - sim, você não leu errado. - ilegitima do falecido, Rin. Ninguém da familia a quer e Daichi decide cuidar dela, assim, enfrentando todos os problemas de ser um pai solteiro e conhecendo pela primeira vez os problemas de cuidar de uma criança.
Muitos dizem que este anime tem tudo para ir pro lado lolicon. Eu não acho. Já li o mangá e embora não goste muito do pulo no tempo no meio, admiro a história. Mas consiguira Usagi Drop ser melhor que seu antecessor? Dúvido. Estréia: 07/07

  Seguindo pela direita, temos a sequencia mais esperada por mim desde janeiro do ano passado. Falo de nada mais que Baka to Test to Shoukanjuu Ni. Adaptado do light novel homonimo escrito por Kenji Inoue e com ilustrações de Yui Haga, a história não é novidade para ninguém, mas, para quem não viu a primeira temporada e nunca ouviu falar nada sobre ela, aqui vai uma pequena sinopse: obre um colégio que realiza testes diferenciados para separar em classe os alunos bons dos ruins. Após o resultado do teste, o protagonista burro, Yoshii Akihisa, vai parar na classe F, que é a pior de todas tanto em nível de alunos como em estado de conservação. Ele admite o resultado, mas a heroína Shimada Minami, que é super inteligente, também foi parar na mesma classe injustamente. Akihisa, que já gostava há muito tempo de Minami, decide ajudá-la a subir de classe. Mas para isso, precisará desafiar as classes de cima em uma batalha que envolve invocação de criaturas, e o poder dessas criaturas dependem do nível de inteligencia e habilidade de seu usuário. Eu estava aguardando muito está segunda temporada e mal posso esperar para acompanhar novamente as aventuras dessa turma. Estréia: 07/07

Já a imagem a baixo de Usagi Drop é de um anime também baseado em um light novel. Produzido pelo estúdio amado por uns, odiado por outros, Gainax, Dantalian no Shoka já é comparado por muitos como um segundo GOSICK. Algo que não concordo nem um pouco. Escrito por Gakuto Mikumo e com ilustrações de G-Yuusuke, Dantalian promete se um anime bom. Pelo menos na minha opinião. A staff é competente e espero que o estúdio não sacaneie o final. A história é sobre Huey, um jovem ex-piloto, herdou a antiga mansão de seu avô bibliomanico falecido e com ele a colecção de livros armazenados lá dentro. No entanto, havia uma condição: ele também teve de herdar a “Biblioteca”.
Quando ele inspeciona a mansão, Huey descobre uma adega que é preenchida com pilhas de livros. No meio desses livros, ele se depara com uma menina de vestido preto que está em silêncio lendo um livro. Ela é chamada Dalian. Ela própria é a porta de entrada para a “Biblioteca de Dantalian Mystica”, que contém o proibido “Livro Phantom “. Estréia: 15/07

Por último mas sem desmerecer, temos o outro anime do bloco noitaminA que será o substituto de [C] como a ficcção cientifica da temporada. Estamos falando da mais nova produção do estúdio BONES, NO.6.
Adaptado do livro da autora Asano Atsuko, a história começa no ano de 2013 em NO.6, a sonhada cidade ideal criada pela humanidade. Nela vive o protagonista Shion, um menino que recebe educação de elite da cidade desde os 2 anos de idade. Bem no dia em que completou 12 anos, Shion encontra com um garoto chamado Nezumi (significa rato) que fugiu de uma "clínica de recuperação". Shion acaba colaborando com a fuga dele, mas seu envolvimento é descoberto pelas autoridades e como punição ele é expulso do distrito Chronos para Lost Town, o pior lugar da cidade para se morar. Passado quatro anos e na miséria, Shion agora é um fugitivo acusado injustamente de assassinato e com isso vai descobrindo toda conspiração que está por trás de NO.6. Eu estava aguardando demais este anime desde que vi a imagem promocional. Espero que não decepcione... Estréia: 07/07

E é isso. Para quem está com dúvidas, continuarei a comentar sobre Ao no Exorcist, Gintama e Steins;Gate, animes que continuam nesta temporada. Talvez eu adicione outros animes para está temporada, mas tudo depende de seus primeiros episódios. Estou falando dos animes Blood-C, Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Ikoku Meiro no Croisee the Animation e Mawaru Penguindrum.

Agora, é só aguardar!

2 comentários:

dan disse...

achei fraco

Luiz disse...

Esta temporada está um pouco fraca mesmo, você escolheu no máximo 8 animês para ver, eu escolhi um pouquinho mais, acabei escolhendo 10 animês para ver.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive