Steins;Gate - 13

 E as cartas vão sendo colocadas na mesa!



 Novamente, Steins;Gate mostra como é um forte candidato ao posto de "Melhor anime de 2011" para muita gente. Este episódio foi sensacional de muitas formas.

Começando pela animação: eu já - sinceramente - estava acostumada com o qualidade do estúdio White Fox. Afinal,ele fez um dos meus animes favoritos do ano passado e com melhor qualidade visual. Ora, estou falando de Katanagatari! Por isso, a qualidade desse episódio foi a padrão do estúdio, porém, comparada a de outros, foi muito elevada. Comparem a animação deste e do episódio 12 com os dois primeiros da série. A mudança é bem significativa.

Agora, em relação ao plot (história) em si: não posso negar que na cena final, pensei no final de um certo jogo que foi assunto no twitter. O final de School Days onde Kotohana é empurrada por Sekai para os trilhos do trem. É, só que desta vez, não foi algo intencional e muito menos pelo carinha da vez - Okarin não é tão pegador assim. A câmera lenta e a menininha chegando em Mayuri já fez meu coração apertar, prevendo o que iria ocorrer. Então, a cena em si foi um tanto... Chocante. A reação de Okarin foi de quebrar o coração. Já a outra morte de Mayuri - parece até que estavam jogando os bad endings dela! - foi um pouco menos - mas mesmo assim foi - surpreendente. Ser atropelada pelo Moeka foi algo muito... Sem palavras. Já no começo do episódio, quando Suzuha entra e arrebenta todo mundo, fiquei feliz ao ver que talvez, finalmente, ela terá um maior desenvolvimento. Na parte onde Okarin mostra mais um pouco de seu passado, é explicado o porque de Mayuri ser sua "refém" e devo admitir: aquele abraço dos dois me fez pensar em um possível romance. Desculpe fãs de Okarin/Makise. Outro ponto que gostei muito foi ver como o circulo de amizade do Okarin é forte. Ruka, Makise, Daru, todos são muito amigos.

E assim, mais uma semana de espera. Próximo episódio Okarin tentará mais vezes salvar Mayuri! Será que ele irá conseguir?

Classificação: **** (Ótimo)

Bônus: Okarin, você era muito fofo quando criança!
Rah approves!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Visualizar meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive