Nodame Cantabile # 1 e 2 : Lesson 1 e 2





Desculpem pelo post atrasado, mas estou em semana de provas e tenho que (infelizmente) estudar. Mas, sem enrolação, irei falar dos dois primeiros episódios de Nodame Cantabile, dublado pela Álamo. Mas afinal, o que dizer desses dois primeiros episódios? Que tal começar justamente com a dublagem brasileira? VAMOS LÁ!
Quatro palavras: A voz da Nodame. Eu simplesmente odiei a voz brasileira. Quem assistiu a versão japonesa sabe muito bem porque: Nodame é conhecida pors seus barulhos estranhos, como Gyabbo! ou Mukya. Pois bem....Excluiram totalmente esses barulhos. E a dubladora (que por acaso dubla a Saori de Saint Seiya) não consegue interpretar a Nodame. Não. Consegue.
Bem, fora isso não há muito o que reclamar. Até que gostei da voz do Chiaki (apesar de preferir 100x a japonesa) e como sempre, o português está corretíssimo. O que me irrita, mas deixemos isso para um post sobre dublagem...
Irei continuar a gravar o anime e no próximo post (amanhã), não direi nada sobre a dublagem e farei um ponto de vista do episódio em si. Já que os dois primeiros episódios, especialmente o primeiro, são fantásticos, não há o que falar.

Classificação do primeiro episódio: ***** (Fantástico)
Classificação do segundo episódio: **** (Maravilhoso)
Classificação da Dublagem: - (regular)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Visualizar meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive