TOP 10 - Melhores Aberturas da Temporada de Outubro

É hora de escolher as melhores aberturas da última temporada de animes do ano!
Desde que o Special Days nasceu, eu faço uma lista de melhores aberturas da temporada. E pela última vez no ano, está na hora de avaliar cada anime e escolher as dez melhores aberturas. É uma tristeza. Mas... Um ano novo chegará, e novas aberturas também, para minha suprema alegria! Com vocês, meu ranking das 10 melhores aberturas da temporada de Outubro de 2011!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1. Dilemma por ecosystem [Anime: Gintama'] - Novamente, Gintama obtem a medalha de ouro do ranking. Uma música viciante, visuais lindíssimos (especialmente onde mostra as luzes de Edo a noite) e alguns momentos bem criativos fizeram desta abertura a minha favorita da temporada.


2. Kuusou Mesorogiwi por Yousei Teikoku [Anime: Mirai Nikki] - Apesar do anime não ter sido a maravilha que eu achei que seria, a abertura de Mirai Nikki surpreendeu tanto no visual quanto na música em si. Com o uso predominante da cor vermelho e preto, a abertura chega até a ser um pouco "assustadora". Destaque para os ALTOS spoilers da abertura, algo que poucos pegarão, mas quem leu o mangá, reconheceu na hora. Gostei tanto da criatividade usada na mesma que Kuusou Mesorogiwi ganhou a medalha de prata do ranking.


3. Sky's the Limit por Hirata Shihoko [Anime: Persona 4 - The Animation] - Um dos animes mais hypados desta temporada não desapontou, pelo menos no primeiro episódio, e mostrou uma abertura (em seu segundo episódio) viciante e criativa. Claro, altos spoilers, como praticamente todas as aberturas de anime. Medalha de bronze para Sky's the Limit!


4. How to Go por School Food Punishment [Anime: UN-GO] - Com um inicio a la Take it Off de Ao no Exorcist, a abertura de UN-GO gruda que nem chiclete no seu ouvido. Não é TÃO criativa assim (tanto no visual quanto na música), mas ganhou meu coração e meu ouvido, já que sou fã da banda School Food Punishment. Altos spoilers também, e até um personagem "parecido" com o Hei de Darker than Black. Ou seria imaginação minha?


5. Brain Diver por May'n [Anime: Phi Brain - Kami ni Puzzle] - Quando ouvi essa música pela primeira vez, senti que seria a melhor da temporada. Rock, May'n e grudenta no ouvido. Mas ai vi a abertura em si e fiquei singelamente desapontada. Claro, o visual é criativo... Mas... Não sei. Talvez a minha empatia com o anime tenha impedido de eu curtir a abertura.


6. Asu e por Galileo Galilei [Anime: Gundam AGE] - Galileo Galilei is back! Pelo menos foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça ao ouvir esta música. Sendo a abertura mais "sem sal" da franquia GUNDAM, mesmo tentando por tanta coisa, falhou para mim. Só a música que salva mesmo. Podem me apedrejar.


7. oath sign por LiSA [Anime: Fate/Zero] - Aposto que muitos ficarão "como assim? Você está blogando sobre esse anime e ele NÃO ESTÁ no primeiro lugar?!". Isso mesmo. Posso estar amando Fate/Zero, mas a abertura demorou para cair no meu gosto. O visual pode ser BEM caprichado, a música BEM pop, mas demorou certo tempo para esta blogueira gostar.


8. Shounen yo Waga ni Kaere por Yakushimaru Etsuko Metro Orchestre [Anime: Mawaru Penguindrum] - "COMO ASSIM EM OITAVO? TÁ LOCA MULHER? NÃO É O SEU ANIME FAVORITO DO ANO??" - É gente, eu sei, eu sei. Por mim, Shounen yo Waga ni Kaere estaria em primeiro lugar no ranking. Se não fosse por um único detalhe: reciclagem. Não no meu anime favorito. Não. Por mais que as cenas recicladas são bonitas, as cenas novas são criativas e fodas e a música mais ainda, eu não perdoei. Ponto negativo para Mawaru. O único até agora.


9. Buddy por Maaya Sakamoto [Anime: LAST EXILE - Ginyoku no Fam -] - Anime pouquíssimo falado pela mídia especializada (injustamente), a música de Maaya Sakamoto demorou MUITO para cair no meu gosto. O visual parece de um anime da Sunrise, mesmo que criativo. E mais: a abertura da primeira série é 10000000 vezes melhor.


10.  My Dearest por supercell [Anime: Guilty Crown]- Agora vem as pedras. "Como assim? COMO ASSIM? GUILTY CROWN EM ÚLTIMO? SUPERCELL EM ÚLTIMO? LI BEM?" Nem vou falar nada se comentarem isso. Guilty Crown pode ter o visual mais belo e caprichado da temporada (ou não), porém, sua abertura me decepcionou e muito. A música pode ser boa, mas o visual foi despontador. Ou era eu que estava esperando demais.

Bom, essa foi minha lista. Podem jogar pedras agora!

11 comentários:

Panino Manino disse...

Seu sabia! Eu sabia!
Mirai Nikki lá em cima... Óbeveo!

RubioPaloosa disse...

Não da para gostar da abertura de Last Exile 2 sabendo que a do 1 existe.
Penguin amei a primeira a segundam me deixou com um gosto de meh.
Top 3º pessoal seria: Persona, Fate, Ben-to.
Otima lista, claro tirando Exile e Penguin.

Anônimo disse...

Gostei do post, mas o meu top é completamente diferente.

TOP 5

1º - WE GO! - ONE PIECE
2º - Youthful - Chihayafuru
3º - Drem of life - Bakuman
4º - Bye Bye - Kimi to Boku
5º - Colish Walk - Working'!!

Mateuz Vieira disse...

Belo TOP 10 :D Com certeza eu faria diferente, não vou colocar meu top10 por preguiça :P Mas meu top3 seria: Fate/Zero, Persona4 and Guilty Crown.

OBS: Na abertura do Phi Brain pensei a mesma coisa. A abertura é boa, mas quando vc assiste pensa que poderia ser melhor.

"COMO ASSIM EM OITAVO? TÁ LOCA MULHER? NÃO É O SEU ANIME FAVORITO DO ANIO??"

Carlírio Neto disse...

Saudações

Top'10 da temporada...

Puxa, demasiadamente difícil para mim fazer algo assim...
Até porque estou seguindo oito animes (três além daqueles que dei certeza de que eu seguiria).

Mas, por alguma razão, eu colocaria a abertura de Fate/Zero uma posição na frente de Un-GO...


Até mais!

Power Otaku ^_^x disse...

Não consigo gostar dessa Op de Gintama. Especialmente depois que essa http://www.youtube.com/watch?v=pJnLbt3RZQ8 saiu pra abrir o novo anime de gintama.

Bem, o resto estou de acordo. Tirando a de Mirai Nikki da lista.

Bird disse...

Acho que só mudaria as colocações. Foram boas escolhas.

ubiratã disse...

não ví nenhum desses rsrsrs, mentira voto em persona 4

ubiratã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse...

Un-go prefiro a ending (http://www.youtube.com/watch?v=J4rytfIdsIk), faz ai um top d endings da temporada e coloca ela no top.

Anônimo disse...

Para ver/ouvir algumas desta 'personal playlist' tem que dar 'umas procuradas' para encontrar as que ainda escaparam dos "copyrights" do youtube.E por acaso,foi uma boa playlist.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive