Primeiras Impressões - Fate/Zero

A provável aposta para melhor anime do ano finalmente estreia! Valeu tanto a espera?


Que Fate/Zero era o anime mais aguardado da temporada por todos não é novidade. Por ser uma adaptação da Type-Moon e ainda carregar um staff de peso, a expectativa era gigantesca. Por mim? Não. Eu não estava nem um pouco empolgada. Afinal, não sou fã da Type-Moon nem nada. Porém, resolvi dar uma chance para o anime, mesmo tendo um primeiro episódio de incríveis 48 minutos de duração. Eu fiquei bastante impressionada com o que vi em todos os termos. Seja animação, seja estoria, seja personagens. Gostei bastante e confesso: o hype estava totalmente correto.


A animação foi primorosa, para não dizer  a melhor do ano. Exagero? Talvez, ainda mais se temos Mawaru Penguindrum e Madoka como concorrentes neste sentido. Mesmo assim, acho que se continuar no que foi apresentado neste episódio, Fate/Zero pode ter a melhor animação do ano. Adorei os inteligentes truques de camera para disfarçar a falta de verba (Muitas, mais muitas cenas de longe para não mostrar direito os rostos dos personagens) e o lindíssimo character design. A cena de invocação dos servos e a do nascimento de Ilayna foram as que mais gostei do episódio.

Outro destaque: a maravilhosa quantidade de falas. Esse episódio foi inteiramente de falas! Algumas pessoas podem achar que isso fez o episódio ser arrastado, lento, chato. Já eu, penso totalmente o contrario. Não parei sequer um segundo para fazer outra coisa enquanto assistia graças as falas. Elas foram bem construídas e interessantes, suficiente para prender minha atenção. O ritmo do episódio foi normal, nada muito lento nem rápido. E os personagens são bons também. Todos estão de certa forma conectados, o que é bem interessante. Meus favoritos até agora? Emiya Kiritsugu, Irisviel von Einzbern, Tohsaka Tokiomi.

Finalizando, Fate/Zero foi a melhor estreia da temporada (ATÉ AGORA) na minha opinião, e estou muito empolgada com o resto do anime que, ainda bem, terá 2-cour (mais de vinte episódios). Quem ganhará o Santo Graal? Só assistindo para descobrir!

Abertura: 「oath sign」 by LiSA - Muito boa a música, visuais bonitos. (Nota: 8.0)

5 comentários:

Mary Vanucchi disse...

Dividimos praticamente da mesma opinião. Também não esperava muito Fate/zero, por não ser fã da Type-Moon e por não conhecer Fate/stay night. No final adorei o primeiro episódio, os diálogos souberam manter minha atenção e os visuais estão muito interessantes.

Juliuzzz disse...

Concordo com a maioria das coisas que você disse , eu estou achando que Fate/Zero acabará sendo o melhor anime do ano =D pelo menos pra mim.
Só não entendo como vc consegue gostar do Tohsaka Tokiomi , o cara abandonou sua propria filha -_-

Rah disse...

@Accelerator: Haha, eu gosto do Tokiomi por acha-lô interessante XD E obrigada pelo comentário!

@Mary Vannucchi: Obrigada pelo comentário, Maryyyy! =D Concordamos mesmo, heim? XD

Anônimo disse...

Aquela cena dos vermes na pequena Sakura foi digna de Gen Urobochi, espero que ele nos mostre mais dessa parte sombria rs...

Carlírio Neto disse...

Saudações

Tenho por mim que a animação mostrada, logo no primeiro episódio, foi de um impacto positivo enorme. Extremamente caprichada, bem feita, muito agradável de se ver.

A história, remetendo aos eventos que antecedem a série predecessora ( mas não assisti à Fate/Stay Night ) parece ser muito interessante mesmo. Gostei dos diálogos. Sim, o que não faltou foram explicações sobre muitas coisas no início do anime, e isso gera para mim mais um ponto positivo.

Contudo, poderá haver um problema. Por mais que Fate/Zero mostre possuir uma história muito boa, pode ocorrer de alguma coisa desviar no caminho. Até pode parecer algo bobo da minha parte, mas algo me levou à pensar nisso, por mais que eu esteja torcendo para estar errado.

E não, hehe... Fate/Zero não era o anime mais aguardado por todos. Mas mostrou muita qualidade, e isso é válido. O hype aumentou consideravelmente.

Ótimo post, e bom retorno ao Special Days, Rah.


Até mais!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive