Mawaru Penguindrum - 03


Caro Kanba, você pode odiar a palavra "destino", porém, o fato de que de todas as pessoas, Ringo Oginome ter virado "amiga" da Himari, é uma obra bem feliz do destino. Agradeça.



Poderia esse anime ficar melhor? Realmente, eu não sei. Ter três episódios ótimo em sequência, antes apenas conquistado por meu anime favorito do ano - por enquanto - Anohana, é um feito bem especial. Mawaru Penguindrum conseguiu isso. Além disso, eu já me apeguei aos personagens - principalmente aos irmãos Kanba e Shouma. Mas, falando do episódio em si, fico impressionada como a "Estratégia de Sobrevivência" nunca me cansa. Na verdade, como sempre há alguma coisa nova na cena, mesmo que seja reciclada por motivos de verba e de obviedade, eu gosto bastante. E neste episódio, a "entidade mística pinguim" vestiu-se de vaca para mostrar aos irmãos que tanto ela quanto a "ilusão" que é a Estratégia de Sobrevivência são reais. Por quê? Simples: Himari não toma leite, mas a entidade mística sim! Mesmo assim, os irmãos não acreditam, na verdade, achando que é a irmã mesmo, ficam muito felizes pela conquista. Shouma até fica com uma aura divina! Sendo assim, a entidade usa o método radical: tira o chapéu e Himari cai no chão. Morta. Ai os irmãos vem que tudo é real. Tanto a ilusão quanto o "Penguindrum".
Já nossa stalker querida Ringo está toda animada pois fará curry para seu amor, já que é o "Curry Day" e esse prato deve ser feito para pessoa que você mais ama. Os japoneses realmente gostam de curry...
Quando ela vai para a escola, os irmãos aproveitam a oportunidade para "entrarem" no apartamento da garota para tentar achar o "penguindrum". Kanba e suas habilidades de abrir portas trancadas impressionaram-me. Esse personagem é o meu favorito do anime, ele é simplesmente incrível! Já Shouma, representando a "razão", fica receoso em entrar na casa, mas Kanba o convence, dizendo que era par ao bem de Himari. E ainda soltou uma frase muito boa: "até que ponto iremos pela Himari?" É, iremos descobrir nos próximos episódios.
A obsessão de Ringo para que o professor comesse o seu curry foi... Esquisita. Além de o prato ter o seu "tempero especial", alguém notou que o curry que ela comprou no supermercado tinha um pinguim na embalagem? Muito suspeito. Agora, o ápice de tudo foi quando, ao chegar no apartamento do professor e ver que sua namorada também havia preparado curry, o que Ringo fez? Simples: enquanto os dois estavam distraídos, a menina - sem luvas - pegou a Penela fervendo e trocou pela dela. O que eu falei quando a vi fazendo isso: "Não, ela não vai... Meu Deus, que louca"

Já no final, enquanto Himari voltava para casa de suas compras, um gato carregando um peixe na boca trombou em cheio com o pinguim da menina. Foi uma briga feia. Ao mesmo tempo, Ringo voltava para casa com a panela cheia de curry feito pela namorada do professor. Por uma obra do destino, o gato e o pinguim trombam em Ringo e no final, a panela vai para o ar e derruba todo o curry na cara da menina. Uma tragédia. Mais tarde da noite, os irmãos, sabendo que levarão uma bronca de Himari por estarem atrasados para o jantar, decidem no "Pedra-papel-tesoura" quem irá abrir a porta e dizer que voltou para casa. Como esperado, Shouma é o sortudo. O coitado chega até a ajoelhar perante a irmã, que o perdoa, já que é um dia especial e há uma visita na casa. Adivinha quem? Ringo. A cara dos irmãos é incrível. Por algum motivo, Kanba abaixa as fotos da família antes das garotas sentarem a mesa para o jantar. E em uma conversa ao mesmo tempo em que esquisita, feliz, Ringo ganha três amigos. E no final, novamente, ela carimba no teatro "destino". Eu quero saber o que é isso...
Em geral, esse episódio foi incrível. Divertido e engraçado, esse anime tornou-se meu preferido da temporada e tem tudo para pegar o posto de Anohana como melhor do ano.

Classificação: **** (Ótimo)

2 comentários:

Panino Manino disse...

O Kanba é simplesmente fodão.
Ídolo! Mito!


Também gostei de a Estratégia de Sobrevivência sempre ter algo novo, mas a animação não se repete exatamente por falta de verba, é meio que uma paródia das transformações da meninas mágicas. Pelo menos capricharam ao animaram aquilo.

Anônimo disse...

Acho essa serie um pouco superflat. Não sei se estou confundindo isso com as parodias, btw...
Ao meu ver o anime contrasta momentos totalmente opostos, com momentos engraçadissimos com os pinguins vs momentos de tensão (como a "morte" da Himari; Ringo e a panela quente etc), coisa que o diretor está fazendo muito bem. Mawaru Penguindrum está cada vez mais se consolidando, pelo menos pra mim, como melhor anime da temporada.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive