Review: Baka to Test to Shoukanjuu Matsuri - 80/100





Acabei de assistir os dois OVAs de Baka to Test to Shoukanjuu, anime que passou em Janeiro de 2010, do estúdio Silver Link e baseado no light novel de Kenji Inou. Para falar a verdade, eu enrolei para assistir os OVAs porque nenhum fansuber brasileiro - diga-se de passagem, bom - havia traduzido. Porém, resolvi baixar mesmo pelo AnimaKai.

Eu gostei muito do anime que possui um estilo muito parecido (fotografia, ângulos de camera e cores) com os animes do estúdio SHAFT, quae sou fã. Foi uma das grandes comédias do ano passado junto com Arakawa Under the Bridge e Working!!, por isso, como esses animes, haverá uma segunda temporada de Baka to Test em julho deste ano.

Os OVAs passam-se no festival escolar "Seiryousai' do colégio Fumizuki, onde há um sistema de batalhas entre estudantes - baseados em suas notas em uma certa matéria - com seres invocados. Neste festival, o sala 2-F, a pior do segundo ano, tem um objetivo: além de ganhar dinheiro com seu Café Chinês "Europeu" para ganhar dinheiro e assim comprar carteiras decentes para a sala, vencer a competição entre seres invocados para que assim, possam usar o dinheiro e impedir que Himeji seja transferida do colégio. - pois seus pais acham que não é bom ela estar em uma classe cheia de idiotas e sem estrutura decente.

Matei minha saudades da série com esses OVAS. A comédia estava ótima, como sempre, e o estilo a la Shaft me agradou muito - novamente. A abertura é muito boa, assim como o encerramento, que agradara muio aqueles que gostaram de BAKA GO HOME, primeiro encerramento do anime.

Claro, houve algumas falhas, mas fora isso, diverti-me muito com os OVAs.
Agora, é esperar ansiosa pela segunda temporada! (que vou cobrir, obviamente, sendo fã do anime e das novels)


Personagens: 9.5/10
Ambiente/Cenário da História: 9.0/10
História: 8,5/10
Música: 8,5/10
Valores de Produção: 9.0/10

Nota dos OVAs: 80/100
[Bom]

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive